dogG

O primeiro registro é de 1863, durante a guerra civil nos Estados Unidos, onde os soldados americanos se envolveram em vários esforços para garantir que soubessem da sua identidade caso fossem abatidos no campo de batalha. Assim, alguns escreviam seus nomes em pedaços de lenços de papel e afixavam em suas roupas, enquanto outros começaram a gravar seu nome em um pedaço de madeira e pendurar no pescoço. Em 1899, o capelão Charles C. Pierce destacou a necessidade de padronizar a placa de identidade de campo de batalha, mas foi em 1913 que tornou-se obrigatório.

Em 1917 todos os soldados da U. S. Marinha eram identificados com discos de alumínio, usados em torno do pescoço. Para a segunda Guerra Mundial, o disco circular foi substituído pelos oblongos (retângulo com pontas arredondadas), até hoje ainda usados, o alumínio foi substituído pelo aço inoxidável. Embora haja variações no formato, as informações básicas são: nome completo do militar, CPF, número e tipo de serviço, de sangue e religião.

Apesar de sua origem estar no exército durante muitos anos, começou a popularizar o uso entre civis, o mundo reconhece a sua utilidade e funcionalidade, e hoje, muitas pessoas de todas as idades carregam diariamente consigo, por ser uma identificação útil para:

  • identificação de criança que ainda não sabe o seu nome completo e telefone;
  • atletas, caminhantes, motociclistas, ciclistas, grupos de escoteiros e muitos outros;
  • pacientes que necessitam de atendimento especializado em situações de emergência, tais como diabetes, hipertensão, asma, doenças cardíacas ou com doenças como Alzheimer ou demência;
  • é útil para indicar algum tipo de alergia à penicilina, sulfa, isodine, mertiolate, iodo, etc.;
  • para identificação em eventos;
  • em geral para qualquer pessoa, ajudando na localização rápida de um parente.

A placa dog tag também é usada para identificar objetos de fácil perda.

Fabricamos em aço inoxidável da classe 430 e 304, com superfície escovada, polida e preta.

Confira o preço dos kits dog tags clique aqui